Missão: Madrinha de Casamento
08:08:00Ai meu Deus eu sou madrinha da minha querida amiga :o
Lindo, maravilhoso, muita emoção não é?
Mas você tem noção do isso significa?
Pois é muitas mulheres, amigas das noivas, não tem muita informação e acham que ser madrinha é apenas comprar um bom presente e chegar linda e toda glamourosa no dia do casório se posicionar, lá perto do altar, e posar para fotos , engana-se você que tem esse pensamento.
Muitos tem duvida em relação ao assunto mas não são esclarecidas, seja por falta de interesse ou por falta de informação adequada e as vezes a própria noivinha não tem esse tipo de informação.
Tecnicamente não é uma regra, já que cada noiva é única e cada uma tem sua personalidade, mas as suas madrinhas tem uma função que é muito importante. As noivas atentas sabem que madrinha é quem vai lhe dar um auxilio nos preparativos ou em umas partes importantes do processo.
Digamos que seria uma operação, onde o objetivo delas é ajudar a noiva, para que ela tenha mais tempo disponível para cuidar do casamento com mais calma.
Aceitou o convite, então entenda o que você deve fazer como madrinha.
1° - Chás
As madrinha podem e devem ajudar a noiva organizar os chás que antecedem o casamento, seja ele de chá de lingerie, chá de cozinha ou chá-bar a função da madrinha é junto com a noiva definir alguns detalhes importantes como por exemplo o tema, decoração,brincadeiras, auxiliar as listas dos presentes e convidados, convites a entrega deles também podem ser uma tarefa a se executar.
2° - Vestido
Sim, como a madrinha também há de obter uma bela vestimenta, a noiva pode marcar um dia onde vocês possam buscar o vestido tão sonhado e de quebra passar um tempinho juntas, será divertido.
Atenção: A madrinha como peça fundamental para esse momento deve ficar atenta para não ofuscar sua amiga, a noiva SEMPRE se destaca, então bom censo e um pouco de etiqueta não faz mal a ninguém.
- Vestido de tons brancos ou de cor próxima ao branco já mais deve ser usado por Madrinhas.
- Vestidos decotados, transparentes de mais e curtos não são adequados para sua posição, lembre-se você fará parte do altar não seja deselegante chamando a atenção para o que não se deve.
3° Na Organização.
Madrinha pode opinar ou orientar a noivinha no quesito casamento, caso você tenha a liberdade em ajudar a noiva a produzir o casório ótimo ela vai precisar, tarefas como prova de buffet, escolha dos doces, lembrancinhas, música, casa de festa, brincadeiras, textos podem ser compartilhado, mas ATENÇÃO você como madrinha deve auxiliar e não decidir pela noiva, o sonho é dela mesmo que você ache melhor a outra opção, se é do desejo da noiva a primeira opção então que assim seja, a noiva precisa de ajuda e não de estresse concorda.
- Se quiser façam um ensaio do casamento, geralmente o cerimonial sugere isso a noiva, vocês ficam mais familiarizadas com o que vai acontecer e será uma boa maneira para tirar as ultimas duvidas.
Ok madrinha se você não tem tempo ou disposição para esses tipos de tarefas pode conversar com a noiva e informar a ela sua dificuldade, o que não pode é ser deselegante ao assumir algo e não cumprir.
Se a noiva escolher um acompanhante para você, que não seja seu companheiro, não se reocupe dê a ideia de fazer um ensaio do casamento para que você fique mais confortável ela vai entender.
Não atrase, noiva pode você nãooooo!
Na duvida pergunte, deselegante é cometer uma garfe por falta de informação, lembre-se que esse momento é único e muito especial para sua amiga.
Não estresse a noiva, se notar algo que não esteja normal procure o cerimonial e informe.
Não se intrometa onde não foi chamada, uma coisa é opinar ou oferecer a sua ajuda outra coisa é chegar sem saber o que esta ocorrendo e tentar fazer do jeito que você acha que está certo, você corre um serio risco de pagar mico!
O cerimonial geralmente é contratado para que todo trabalho que a noiva teve possa serexecutado com perfeição, eles estão ali para deixar vocês mais relaxadas, então deixe eles trabalharem e curta a festa.
Beba moderadamente e divirta-se!
0 comentários